sábado, 1 de janeiro de 2011

Deixem elas respirarem

Boa tarde meninas, como passaram de virada? Bem né!?

Hoje farei a primeira postagem de 2011. Primeiramente gostaria de agradecer a todas vocês, pelo carinho. Em apenas 12 dias, meu blog já está com mais de 1200 visitas. Graças a vocês, né. Agradeço mesmo, de coração!!!  Bom, vamos lá então?? Hoje vou mostrar a vocês, uma entrevista que saiu em um jornal, e fala sobre esmaltar as unhas. Leiam.



Tudo bem, você ama esmalte; mas a orientação é dar uns dias de intervalo entre uma cor e outra

Com a explosão da oferta de esmalte pelo país, os branquinhos perdem lugar para os coloridos. Mas, além de se preocupar com a tendência, é bom você dar um tempo entre uma sessão de manicure e outra, para não prejudicar a saúde da unha e evitar uma su rpresa desagradável na hora de retirar o esmalte.
"O uso ineterrupto de esmalte resseca as unhas", alerta a dermatologista Andréia Leverone, do Centro de Estudo de Unha do Instituto de Dermatologia Professor Rubem David Azulay. "Devemos dar intervalos de no mínimo três dias entre as passadas de esmalte."
Caso contrário, as unhas ganham manchas brancas, ficam fracas e quebradiças. Deixe uns dias sem pintar, para permitir a hidratação da película unhal. "Manter o esmalte por muito tempo abafa demais a unha e, se ela for propensa a micose, facilita o desenvolvimento de fungos", diz a especialista.



Sinais
Robertha Nakamura, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, ensina a observar alguns sinais como ausência de meia-lua, descamações em volta da unha fendas e estrias. Nesses casos, diz a médica, será preciso tratar a unha antes de pensar em usar esmalte.
Nakamura lembra que os esmaltes coloridos deixam as unhas amareladas. "O retorno da tonalidade natural só acontece com o crescimento da unha."
A necessidade de deixar as unhas respirarem entre um esmalte e outro vale também para os pés. A diferença entre as unhas das mãos e ds pés está na espessura das lâminas. Como as dos pés crescem mais devagar, elas são mais espessas e resistentes.
"Em compensação, estão mais expostas a traumas, umidades e infecções", alerta Leverone. No verão, o melhor é usar calçados abertos e secar bem os pés, para evitar fungos e bactérias.


Fonte: Jornal Folha de São Paulo
Caderno Equilíbrio. Página 12
Data: 21 de Dezembro de 2010
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...