quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O que fazer com esmalte que já está velho ou acabando?

Bem, para começar, lembre-se que nem sempre a validade impressa no vidrinho indica a validade do produto – enquanto seu esmalte continuar com a mesma consistência e cheiro, ele está bom. No entanto, nós sempre temos um resto de esmalte que não usamos mais, seja porque enjoamos da cor, seja porque nunca chegamos a gostar dele, seja porque ele já não é o mesmo de antes.





O que fazer com eles? Ora, dá para fazer muitas coisas antes de pensar em jogá-los fora! 

Aqui vão algumas sugestões:

- Marcador – use diversas cores de esmalte para marcar pares de meia ou objetos iguais da sua família. Por exemplo: se os seus filhos possuem brinquedos iguais e sempre dá briga, coloque um pontinho de esmalte em algum lugar discreto e assim todo mundo sabe de quem é. Também dá para criar lindos métodos de separação das contas a pagar.

- Para separar as chaves –
cansada de perder tempo descobrindo qual chave abre qual porta? Individualize cada uma com uma pincelada de esmalte diferente.

- Pequenos reparos –
o desenho do prato lascou? O vaso trincou? O detalhe do tênis esfolou? Todos estes probleminhas podem ser arrumados com uma mão firme e um esmalte de tom próximo.

- Decoração –
use a imaginação e enfeite portarretratos, vasinhos de plástico, caixinha de costura ou luminárias velhas. Desenhe flores, arabescos ou o que você desejar.

- Conserte botões –
eis um truque que quase ninguém conhece. Se você tem um botão que cisma em ficar caindo, pregue-o novamente e, em seguida, passe uma camada de esmalte transparente ou da mesma cor no arremate da linha. Pode ter certeza de que ele não cai mais.

- Para fazer a alegria das meninas –
se o seu esmalte ainda está bom, mas você cansou da cor, deixe a sua filha ou sobrinha brincar de ser mocinha com ele, ela vai adorar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...