terça-feira, 8 de março de 2011

Dúvidas e Curiosidades do Mundo das Unhas

Todo mundo tem suas curiosidades e duvidas, sobre os esmaltes, se eles enfraquecem as unhas, ou ajudam as fortalecendo. Se deixam elas esbranquiçadas, ou não. Enfim, muitas perguntas. E foi pensando nas dúvidas de todas nós, que pesquisei sobre esse assunto, e encontrei tudo no site da Colorama. Quero que vejam, e se surgir alguma dúvida, que me perguntem, que farei o máximo de esforço para poder responder a todas. Vamos a primeira pergunta:




Do que é feito o esmalte?
O esmalte é composto de:
Nutricelulose: Forma a película (filme), que cobre as unhas.
Resinas: que proporcionam brilho, aderência, resistência e durabilidade.
Solventes: São responsáveis pelo tempo de secagem, facilidade na aplicação e fluidez do esmalte.
Plastificantes:Também responsáveis por resistência, aderência e durabilidade.
Corantes: Que vão dar cor aos esmaltes.
Agentes de Suspensão: Auxiliam a manter os corantes suspensos
sem decantar o produto.

O esmalte pode provocar alergia? 
Sim. Apesar das avaliações rigorosas e dos testes de segurança que realizamos com nossos produtos e ingredientes, algumas pessoas são sensíveis a ingredientes específicos, que podem ser fragrâncias ou colorantes contidos nos esmaltes. Para garantir a segurança na aplicação a consumidora deve consultar o contra-rótulo do esmalte e verificar quais são as substâncias contidas neste produto. 

O que é esmalte antialérgico?
É um produto que potencialmente não causa reações alérgicas

O que é esmalte hipoalergênico?
É um esmalte com menor potencial de causar reações alérgicas. 

Os esmaltes Colorama são antialérgicos?
Não. Os esmaltes com cor de Colorama são desenvolvidos sem tolueno ou formaldeído, que são os principais responsáveis por reações alérgicas ao uso de esmaltes. 

Por que o esmalte fica grosso?
O esmalte contém em sua formulação alguns solventes que são responsáveis por sua fluidez e tempo de secagem. Entretanto, quando o vidro não é bem fechado, esta substância, que é altamente volátil, pode evaporar e alterar a textura do esmalte deixando-o mais grosso. 

Por que o meu esmalte demora muito para secar?
A aplicação de camadas muito grossas de esmalte e a adição de elementos que possam interferir na formulação do produto (como acetona) são os principais fatores que interferem na secagem do esmalte. 

Como escolher a base mais adequada?
A Colorama possui uma boa variedade em sua linha de tratamentos. A escolha deve ser baseada na necessidade atual de suas unhas e/ou efeito desejado.
Se necessário intercale dois ou mais tratamentos de acordo com a periodicidade de sua esmaltação.

As bolinhas que podem aparecer logo após a esmaltação são causadas somente pelo vento?
Nem sempre. Além de surgirem com o vento e o calor emanados por ventiladores e secadores de cabelo, as bolinhas também podem surgir devido a temperatura do nosso próprio corpo. 

Por que aparecem estrias no esmalte após a aplicação?
As estrias podem ser causadas por resíduos de produtos de silicone (como creme para as mãos) sobre as unhas. Para evitar, limpe bem as unhas com removedor antes de passar a base. 

Esmaltes claros secam mais rápido que os escuros?
Não, todos os esmaltes levam aproximadamente 3 minutos para secar independente da cor. 

Porque o esmalte lasca na ponta?
Camadas muito grossas podem ficar pouco flexíveis e facilitar a quebra do esmalte. Antes de aplicar, remova o excesso de esmalte do pincel na boca do próprio frasco e após a aplicação, não se esqueça de remover os excessos da ponta da unha com um pauzinho de laranjeira ou algodão embebido em removedor. 

De onde surgem os nomes dos esmaltes?
Na criação de uma coleção, tudo está interligado. Acompanha-se as tendências nas semanas de moda internacionais, e são desenvolvidas as cores e o tema-conceito da campanha. E é em torno desse tema que giram os nomes dos esmaltes. Como para a mulher brasileira o esmalte é um acessório fundamental e, muitas vezes, a escolha da cor está relacionada a seu estado de espírito, o nome do esmalte entra nesse universo para tornar tudo mais lúdico e interessante. Por exemplo, Batom Vermelho (da linha Única Camada) representa bem a busca pelo tom vermelho sedutor, assim como a ousadia de uma cor mais vibrante e arrojada é perfeitamente traduzida no nome Atrevida. 



Fonte: Colorama





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...