segunda-feira, 27 de junho de 2011

Aprenda a diferenciar o que esquenta o pescoço no frio

Lenços, cachecóis, echarpes e pashmina, num primeiro olhar, podem até serem parecidas. Mas a estilista Erika Sato, de São Paulo, ressalta que os formatos e os tecidos é o que diferencia uma peça da outra. “As echarpes normalmente são de seda, enquanto os cachecóis abusam da lã pashminas do algodão”, diz.


Lenço
Os lenços são menores, quadrados e de tecido mais fino. Ficam lindos amarrados no pescoço com pontas voltadas para a lateral ou caídas para a frente. “Para dar forma, a melhor maneira é dobrá-lo em um triângulo e ir dobrando em pequenas ‘fatias’”, ensina Erika. Eles ficam bem com camisetas e blusas sequinhas de gola baixa. Os lenços também ser usados na cabeça, como faixas ou turbantes.

Cachecol
Geralmente, são confeccionados em lã ou tecidos mais um pouco mais leves, porém ainda robustos, como linha de tear e até crochê. Perfeitos para o inverno, pedem blusas mais grossas e casacos, admitindo também a gola alta.

Echarpe
Mais refinados, são feitos em seda e costumam ter estampas (lembre-se de tomar cuidado para não exagerar na composição). Na opinião de Erika, devem acompanhar um visual mais sóbrio. “Camisas de seda e até vestidos para festa são as peças ideais para o uso do echarpe”, diz.

Pashmina
Uma peça linda, mas que nem todo mundo saber usar. “Como são maiores, muitas pessoas têm dificuldade para usar, elas devem ser dobradas em duas e jogadas sobre os ombros, fazendo uma transposição entre as duas laterais”, explica Erika.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...