quinta-feira, 9 de junho de 2011

Uma camada, um efeito diferente. Conheça os top coats

Os top coats, ou seja, esmaltes feitos especialmente para a finalização das unhas, prometem mais brilho, durabilidade, ou mesmo uma brincadeira com cores e texturas. Um esmalte pode ganhar personalidade e ter um impacto completamente diferente com ele.

O clássico, transparente, é coringa. “Dá um realce”, diz a manicure Carmem Luiz, do MG Hair. Além disso, é um ótimo finalizador. “Seca o esmalte mais rápido, o mantém mais tempo e conserva o brilho”. Ela explica que, tradicionalmente, o top coat é transparente e bem fininho. Ideal para dar acabamento.

Além dos clássicos brilhantes, denifidos por Carmem, há os que provocam efeito matte (fosco), ou que criam o efeito de luz negra, brilham, alteram a cor. Estas coberturas para esmalte também são popularmente conhecidas por esse nome.

A novidade é uma que dá efeito tridimensional. “A (cobertura) tridimensonal dá uma sensação, uma nuance de brilho, mas não é cintilante”, explica Carmem. A combinação vale com todas as cores.

Eles são capazes de transformar os esmaltes. Confira alguns:

Clássicos, transparentes: são consagrados pela capacidade de aumentar a durabilidade, dar brilho e ajudar na secagem do seu esmalte predileto. Há marcas nacionais e importadas.

Matificados: esses esmaltes deixam a cor fosca, um efeito que lembra 'emborrachado'.

Tecnológicos: existem coberturas holográficas, tridimensionais, que criam ilusão de ótica.

Efeitos de luz: coberturas já conhecidas, como o glitter, fazem a cabeça feminina. Não faltam brilhinhos e texturas. Assim como os esmaltes furta cor, que criam uma cobertura com um efeito perolado por cima do esmalte. Para as baladeiras extravagantes, tem até uma cobertura que cria um efeito de luz negra na unha - e brilha no escuro.

Cores novas: há os clássicos esmaltes avermelhados, usados há tempos para dar um retoque nas cores. E entre os lançamentos de empresas de cosméticos está um que, se aplicado, cria novas cores de esmalte.



Fonte: Aqui...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...