segunda-feira, 4 de julho de 2011

5 máscaras para hidratar e manter a pele firme

Começou a sentir sua pele ressecar? Pode culpar o inverno. Nesse período, a produção de substâncias naturalmente hidratantes pelo organismo (como água e gordura) diminui, afetando diretamente a estrutura cutânea. Como consequência, surgem a vermelhidão, a textura áspera e até a impressão de pele “craquelada”.
A culpa é do ressecamento excessivo, comum nessa estação do ano e potencializado por fatores como o vento, o ar condicionado e a poluição. Nessa história, quem mais sofre é o seu rosto, que fica mais exposto e desprotegido nos dias frios.
Mas calma: a boa notícia é que você pode lançar mão de tratamentos simples para cuidar da sua pele mesmo no frio, mantendo-a hidratada, firme e bonita. Essas receitas antigas, que sua avó já fazia, aproveitam as melhores propriedades de ingredientes naturais para a produção de máscaras caseiras que funcionam de verdade.
Conheça algumas delas, escolha a mais adequada ao seu tipo de pele e passe o inverno sem preocupações. E com a pele linda, é claro.


Máscara esfoliante
1 colher (de sopa) de açúcar
1 colher (de café) de mel
1 colher (de café) de suco de limão
Misture os ingredientes e aplique a máscara em todo o rosto, mas evite a região dos olhos. Faça movimentos circulares, sem esfregar. Remova a máscara com água corrente e sabonete neutro, removendo por completo. Utilize somente à noite, a cada 15 dias. O açúcar remove as células mortas, o mel hidrata e o limão funciona como adstringente. Ideal para peles oleosa e mista.


Máscara revitalizante
½ pepino
1 colher (de sopa) de amido de milho
1 colher (de café) de mel
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Aplique a máscara em todo o rosto e deixe descansar por 10 minutos. Remova completamente. O pepino ajuda a acalmar a pele, o mel hidrata e o amido de milho revitaliza e fecha os poros. Ideal para pele normal e seca. Use uma vez por semana.


Máscara antioxidante
½ mamão papaia amassado
1 colher (de sobremesa) de mel
½ colher (de sopa) de gérmen de trigo
Misture todos os ingredientes, formando uma pasta. Aplique em todo o rosto em movimentos circulares. Deixe descansar por 10 minutos e remova completamente. Serve para todos os tipos de pele, ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, colabora com o clareamento de manchas e é altamente hidratante. O gérmen de trigo é um antioxidante poderoso. Use duas vezes por semana.


Máscara hidratante
½ banana maçã amassada
½ colher (de sopa) de abacate
1 colher (de café) de mel
Misture os ingredientes e aplique no rosto, deixando agir por 15 minutos. Remova completamente com água e sabonete neutro. Serve para todos os tipos de pele e é a mais indicada no inverno, por conta do alto poder hidratante. O abacate e a banana são ricos em gordura, e sua pele precisa dela no frio. Use uma vez por semana.


Máscara clareadora
1 colher (de sopa) de leite
1 colher (de sopa) de chá de camomila
1 colher (de sopa) de farelo de aveia
Misture os ingredientes e aplique no rosto, deixando agir por 10 minutos. Remova completamente com água e sabonete neutro. Para peles manchadas e avermelhadas pelo frio. O leite ajuda a hidratar em profundidade e a camomila acalma a pele. Use uma vez por semana.


Bom, quero dizer, que não fiz nenhuma das máscara, mas assim que possível, estarei testando. Retirei essa matéria aqui no Terra.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...