domingo, 21 de agosto de 2011

Laser para acabar com as olheiras

Boa notícia para quem sofre com as insistentes olheiras: acaba de desembarcar no Brasil, depois de ser aprovado pelo FDA dos Estados Unidos, o novo laser Genesis Plus®, da Cutera. Ele chega como um novo aliado ao tratamento feito com luz intensa pulsada, o (LIP) Limelight®. A grande novidade é que ele também beneficiará as pessoas de pele negra.

A combinação das duas tecnologias representa um avanço no tratamento das olheiras, pois atinge as alterações de causa pigmentar e vascular. Essa última responsável por aproximadamente 90% das olheiras presentes na pele negra. É muito difícil ter uma olheira só pigmentar ou só vascular. Os dois fatores interagem e, por isso, a combinação do laser e da luz intensa pulsada é indicada para um resultado satisfatório em todos os tipos de pele.

Segundo o dermatologista Luis Fernando Tovo, são necessárias, normalmente, de seis a dez sessões, com melhora de 70% do quadro, além de outros benefícios: a pele fica com uma textura mais bonita e há uma diminuição dos poros.

Preenchimento da região
Outro procedimento que pode ser combinado ao LIP e ao Genesis, é o preenchimento das olheiras com ácido hialurônico. “Com cânulas apropriadas, treinamento adequado e feito com uma pequena quantidade de preenchedor”, explica Tovo. Quanto ao efeito pós-procedimento, o médico explica que o laser não tem inchaço nem "downtime" (tempo de recuperação), já o preenchimento fica com certa vermelhidão e inchaço.

A dermatologista Jucirema Perrony, da Clínica W Laser, em São Paulo, também aprova a novidade. “Essa junção é eficaz, pois conseguimos aliar a luz intensa pulsada, que atua no pigmento (melanina) ao laser que atua nos vasos sanguíneos. Com essa combinação, conseguimos atenuar a maioria das olheiras. Como a causa das olheiras é multifatorial, se conseguirmos atingir suas duas principais causas, que são: pigmento e vasos sanguíneos; o tratamento será muito mais eficiente”, opina.

Em tempo: independentemente do tratamento escolhido, o modo de vida, as características do indivíduo e os hábitos podem levar ao reaparecimento das olheiras.

Fonte: <Aqui>
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...