quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cabelos com Mechas

Elas nunca saem da moda: podem ser desde as mais tradicionais até as mais ousadas, que misturam três tons


A tentência são as mechas Invisible Highlights ou mechas transparentes: finíssimas e retas, desde a raíz até as pontas. Elas se misturas à cor de fundo do cabelo e o efeito fica natural e iluminado.

Cuidados especiais:
Cabelos com química precisam de um pouco mais de cuidado, por isso, use sempre uma linha de shampoo e condicionador à base de proteína e derivados. Aplique leave-in após o condicionador. Faça uma complementação com hidratações regulares à base de colágenos e renove o corte de 5 em 5 semanas.
Antes de fazer mechas
  • Na hora de combinar as tonalidades, evite mechas marcadas que dão um aspécto tricolor.
  • Procure manter as raízes sempre um pouco mais escuras, mas sem contraste.
  • Antes de fazer qualquer mudança, converse com seu cabeleireiro e mostre referências para que ele entenda o que você quer.

Tipo de mechas mais usadas
Californiana: imita o efeito queimado pelo sol, produzindo um degradê tom sobre tom nos cabelos, terminando com as pontas mais claras.

Reflexos: são mechas mais largas feitas no papel-aluminio e em toda extensão da cabeça.
Luzes: são mechas mais finas, que podem ser feitas de duas maneiras: no papel ou na touca. No papel elas ficam mais marcadas. Na touca ficam mais espalhadas por toda a cabeça.

Balayage: são mechas marcadas feitas na parte superior da cabeça.
Combinações:
Cabelos castanhos: não clareie muito. O ideal é usar um descolorante para chegar até uma base 7 (louro-claro). Se preferir uma cor acobreada, use tinta 7.41 (louro-acobreado).
Louros-escuros: use um descolorante e deixe clarear até uma base 8 (louro-claro). Se preferir tonalizar use tinta 8.31 (bege-dourado).

Louros-claros: clareie a té uma base 10 (louro-claríssimo). Se optar por uma cor mais quente, use tinta 9.03 (louro-dourado). Se quiser uma cor mais fria, use tinta 9.01 (louro acinzentado).


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...