quarta-feira, 27 de abril de 2011

10 Soluções para Acabar com o Volume

Corte ideal, produtos específicos, tratamentos poderosos...
Descubra como deixar as madeixas sob controle!



1. Repicado amigo:
Cortes com base reta deixam os cabelos ainda mais volumosos. Para evitar isso, adote o comprimento em camadas na parte inferior dos fios e repique as pontas, cortando com a tesoura posicionada na vertical.

2. Nutrição poderosa:
Cabeleiras ressecadas tendem a armar, mesmo que sejam lisas. Como a cutícula do cabelo fica aberta, ela ganha mais volume. Faça hidratações semanais com máscaras nutritivas.

3. Acabe com o frizz:
Os fios arrepiados também são vilões na guerra contra o volume. Para combatê-los, use produtos antifrizz e faça cauterização a cada dois meses.

4. Lavagem perfeita:
Parece fácil, mas lavar os cabelos exigem cuidados: troque o seu shampoo por um produto sem sal e use sempre água morna ou fria.

5. Fuja dela:
A navalha por agravar o efeito "juba". Os cabelos cacheados precisam ter fios unidos (com o mesmo comprimento) para ter definição. E a navalha impede isso.

6. Sem medo da tesoura:
Vá ao salão aparar as pontas a cada três meses. Dessa forma, você controla as pontas duplas e evita que o cabelo perca o corte, o que pode deixá-lo ainda mais armado.

7. Cuidado com o comprimento:
Visuais curtos são proibidos para quem possui os fios cacheados ou volumosos. Mas os cortes repicados a partir da linha do pescoço são mais indicados.

8. Arsenal completo:
Umidificador de cachos, redutor de volume, leave-in... Vale tudo na hora de domar o look. Escolha um produto pos-enxague para aplicar nos fios ainda úmidos e passe um finalizador (serum, silicone, etc) quando já estiverem secos.

9. Esconda o pente:
Pentear os cabelos? Só com eles molhados! Aplique o leave-in, desembarace os fios e deixe-os secar sem passar o pente.

10. Hora da química:
Se, mesmo depois de aderir a todas as dicas, você ainda não estiver satisfeita com o seu visual, recorra à química. Alisamentos deixam os fios permanentemente lisos, já os amaciamentos soltam os cachos e proporcionan um efeito mais natural. Mas não esqueça, todo tipo de química deixa os cabelos ressecados, então, hidratação sempre.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...