quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Cuidados com o buço




Saiba qual é o melhor método de depilação

Com uma rotina tão intensa de cuidados com a pele e a beleza, o buço não costuma aparecer em uma lista de prioridades. Mas se ele for totalmente esquecido acaba com a aparência de qualquer uma. Afinal, qual mulher se sente bem e bonita com um indiscreto bigodinho ou, então, com a região ressecada e cheia de bolinhas?

A mulher que tem os indesejáveis pelos na área deve se preocupar primeiramente em se livrar deles. A depilação facial, portanto, é imprescindível. Por ser uma parte sensível do corpo, o método deve ser o menos agressivo possível. Segundo a esteticista e proprietária da rede Pello Menos, Regina Jordão, o ideal é utilizar cera morna. “A cera fria agride muito, pois não abre os poros. Já a cera quente abre os poros, mas há o risco de queimaduras. A cera morna relaxa a pele sem o risco de queimar”, justifica.

A depilação realmente pode escurecer a pele da região. E quanto mais branquinha, maiores as chances disso acontecer. Para evitar as manchas, a especialista recomenda o uso do protetor solar logo após a cera. “Passe mesmo que o sol esteja fraco”, garante.

Se você pensa em optar pela lâmina, é melhor desistir. Além de aumentar as chances de manchas por promover também uma esfoliação na pele, o método torna o pelo mais espetado e duro e não tem durabilidade alguma. Em muitos casos, a raspagem deve ser feita diariamente.  Já descolorir o buço é uma alternativa somente para quem tem pouquíssimos pelos. Caso contrário, o resultado será o oposto e a mulher ganha um bigodão loiro’.

Trate as manchas
Se mesmo tendo tomado os cuidados indicados as manchas insistirem em aparecer no buço, há boas opções de tratamentos, começando com os cremes clareadores. Os mais indicados são os que têm em sua fórmula licorice, ácidos linoleico, arbutin, calêndula e semente de girassol. A aplicação deve ser feita uma vez ao dia e os resultados devem aparecer em quatro semanas.

Nos consultórios e clínicas estéticas, os peelings também prometem acabar com o problema. Os de cristal e com ácido retinóico a 5% são os mais indicados. De preferência, feitos no mesmo dia, um após o outro. O enxágue do produto deve ser feito em casa algumas horas depois do procedimento dermatológico. Em casos mais graves, o Laser Thulium não apenas elimina as manchas como melhora a aparência de vasinhos e linhas finas. São necessárias de uma a três sessões.

Por fim, não esqueça nunca da hidratação, que deve acompanhar o restante do rosto.


Fonte: Aqui!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...