sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Caspa: mito ou verdade?

Cerca de 40% dos brasileiros sofrem com a descamação do couro cabeludo. E o problema costuma se agravar nessa época do ano. Teste seus conhecimentos sobre o assunto.



Dormir com o cabelo molhado favorece o surgimento dos pontinhos brancos.
VERDADE. Isso, porque quando o couro cabeludo fica quente e úmido, tendem a aparecer fungos e bactérias na região, o que pode resultar em oleosidade excessiva, formação de caspas e até queda.

Existem dois tipos diferentes de caspa.
VERDADE. O problema varia de acordo com as características do couro cabeludo. Quando ele é seco, a descamação vira pontinhos brancos presos aos fios; se ele é oleoso, forma uma pequena placa de pele que ficam grudadas na região por causa do excesso de óleo. Há produtos específicos para tratar cada um dos tipos.

Para acabar com o problema, o ideal é alterar o uso de um xampu anti caspa e de um comum.
MITO. É preciso utilizar um prosuto especial em todas as lavagens. A alternância com xampus comuns diminui a eficácia das substâncias que combatem a caspa.

Não existe cura definitiva.
VERDADE. Sim, mas a caspa pode ser controlada com o uso de nutricosméticos e xampus à base de ativos que reduzem a oleosidade e a descamação e combatem fungos e bactérias no couro cabeludo.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...