quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dicas & Toques

Bom dia, meus queridos leitores. Hoje, reuni algumas dicas para que todos possam ter melhores resultados com as unhas.
Vamos Conferir?!

  1. Experimente deixar de usar esmaltes 1 semana por mês e, nesse período, passe apenas um hidratante com uréia - isso ajuda a evitar o ressecamento e desfolhamento das unhas.
  2. Ao raspar a cutícula, procure passar a espátula bem próxima a ela para que a queratina não seja retirada, pois é ela quem dá a vitalidade às unhas.
  3. Evite deixar as mãos úmidas por muito tempo. A umidade excessiva favorece o surgimento de micoses como o "unheiro".
  4. As unhas dos pés não devem ser cortadas com as bordas arredondadas, pois isso agrava o problema das  unhas encravadas.
  5. Para as unhas das mãos, mantenha quadradas ou ovais, não com pontas, para prevenir que se quebrem. Lixar a parte interna das bordas irá enfraquecê-las. Lixe delicadamente com movimentos longos e suaves, sempre dos lados para o centro.
  6. Trate com carinho a cutícula solta. Muitos especialistas são contra sua remoção com instrumentos cortantes que possam levar a uma infecção na base da unha. Mas se você deseja retirá-las, o ideal é deixar as mãos untadas com creme hidratante ou gel por alguns minutos em água morna. Depois remova os excessos delicadamente usando um bastão com ponta envolvida em algodão ou cotonete. Assim você remove também as escamas de pele morta, que estão na base da unha.
  7. Antes de começar a desenhar nas unhas, leve em consideração o formato da unha, pois existem desenhos que só combinam com um tipo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...