quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Luta contra cutículas!


Hoje começa a saga: "Tirar cutículas nunca mais!".
Andei vendo e revendo muito minhas unhas. E cheguei em uma conclusão: vou me esforçar ao máximo, para não tirar mais cutículas. Será que conseguirei?

Posso dizer que sou aquela maníaca por pelinhas, não posso ver uma se quer que corro pegar o alicate e cortar (isso quando não acabo puxando com os dentes (aííí que dooor)).
Começei hidratar muito elas (cutículas). Muito creme hidratante. Já comprei de várias marcas, e eles estão se tornando quase um vício.
Minha única preocupação, será na hora de fazer as unhas. Olhar aquelas cuticulas e deixá-las. Ai que tentação!

Alguém de vocês já pararam de tirá-las?
Conseguiram?
Me contem tudo, que venho contando como estou me saindo!!!

Abraços!!!



Vamos aos dias sem remover cuticulas:
1º dia:
Muitas peles. Tirei apenas as pelinhas levantadas. Nada de cavocar como de costume, rs.
Ah, estou hidratando muitíssimo elas, para que não fiquem ressecadas, e assim,
a vontade de tirá-las vai passando! Ia me esquecendo, vocês podem ver que tem um machucadinho
ali no dedo do meio, né? (foto acima)
Adivinhem... puxei uma pelinha com o dente e machucou.
Droga!!!


6º dia:
Depois de seis dias sem removê-las, posso dizer que minhas cutículas estão sendo super hidratadas.
Praticamente o tempo todo passando cremes, para que não fiquem partidas e consequentemente,
não me dê vontade de puxar aquelas pelinhas que levantam.
Nos primeiros dias foi meio estranho, olhar aquele monte de cuticulas e deixá-las nas unhas,
mas agora já estou acostumando com a idéia, e, acho que minhas unhas, ficarão bem mais bonitas com as
cutículas tratadas.
Por enquanto a única coisa que ainda não estou gostando, é de esmaltar elas. Parece que a esmaltação
fica tão feia, com aquele monte de pelinha, rs. Mas vamos dar tempo ao tempo, né. Devagar acostumo, rs.


10º dia:
Não consigo mais ficar com esmaltes nas mãos!!! Por que será? Mas minhas cutículas estão cada dia melhor. Acho que estou me saindo muito bem sem tirá-las, rs...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...