Dicas para salvar as madeixas quando o resultado do salão não agradar
- Franja curtíssima: dependendo da quantidade de fios que foram cortados, é possível separar algumas mechas da cabeça e fazer uma outra franja que cubra a menor. Enquanto espera os fios crescerem, você ainda pode disfarçar o estrago prendendo a franja com presilhas ou jogando-a de lado com spray.
- Luzes muito claras: geralmente, o problema pode ser contornado com um tonalizante. Entretanto, há o risco das madeixas ficarem acinzentadas ou esverdeadas se os fios tiverem sido excessivamente descoloridos. Neste caso, tente colorir os fios com tons dourados.
- O ruivo não caiu bem: evite a decapagem, que é a despigmentação total dos fios. Isso porque o processo de coloração já devem ter deixados seus cabelos bastante ressecados e a decapagem pode acabar de enfraquecê-los. Faça muitas luzes e complemente com um tonalizante na cor acinzentada.
- Repicou armou demais: nesse caso, nada melhor do que manter o cabelo sempre com escova, para assentar o corte e modelar os fios. Se você não quer ficar escovando diariamente, procure hidratar as madeixas regularmente.
- Cabelo com excesso de volume: há algumas técnicas de cortes que conseguem domar o volume dos fios. Consulte um cabeleireiro de sua confiança para que ele possa avaliar seu cabelo e indicar o melhor procedimento. No dia a dia, você pode tentar driblar o problema usando cremes sem enxágue e fazendo hidratações periódicas.
Fonte: Revista 100 Cortes de Cabelos